Numa era dominada pelas tecnologias, a inovação também chegou ao setor funerário. Exemplo disso, a Funeral Booking, uma plataforma digital que chegou ao mercado em novembro de 2020 para facilitar a vida a quem passa pelo processo traumático de ter de tratar do funeral de um familiar ou amigo.
Esta plataforma, um projeto de Paulo Seco, fundador e CEO, assume-se como intermediária entre o agente funerário e o cliente, ou seja, como uma espécie de central de compras para cerimónias fúnebres, a par de outras funcionalidades. Em suma, disponibiliza toda a informação necessária para quem procura um serviço funerário, já que com esta ferramenta pode fazê-lo sem sair de casa, através de um dispositivo fixo ou móvel.
Um ano e pouco depois do lançamento, a Funeral Booking procura agora escalar para outros serviços e mercados, uma estratégia que quer pôr em prática com o apoio de investidores interessados no projeto. Até porque, explicou o responsável do projeto, as potencialidades da plataforma estão também ao serviço de distribuidores e fornecedores de equipamento e novas soluções para este setor de atividade. Crescer de forma sustentada para consolidar a plataforma foi a opção adotada pela empresa, que agora equaciona alargar o seu raio de ação (os mercados espanhol e brasileiro são uma possibilidade), uma nova etapa para a qual o investimento externo é bem-vindo.
Os serviços fornecidos pela Funeral Booking são diversificados e vão desde a compra do serviço fúnebre, com informação de agências, até floristas ou outro tipo de fornecedores (sempre com empresas ligadas diretamente ou indiretamente com o setor lutuoso), bem como um serviço de apoio ao luto, de acesso fácil e com profissionais especializados.
A marca Funeral Booking está registada na EUIPO – European Union Intellectual Property Office, o seu sistema de reservas do Funeralbooking.pt tem certificação SSL (Secure Socket Layer), e os dados de informação profissional e pessoais são salvaguardados pelo login e password.
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